segunda-feira, 22 de novembro de 2010

As palavras certas nos lugares certos

São os termos usados no livro e outros que não foram usados, mas que são empregados sem muito significado no mercado, por isso o autor não tem nenhuma pretensão que esses argumentos sejam definitivos, ele apenas quer que esses termos possam fazer uma contribuição ou que sirvam de reflexão de se chegar a um consenso.
Veronezzi dá uma pincelada muito interessante em alguns termos já conhecidos e outros nem tanto. Em Ap que é a abreviação de Apropriação de verba, mas que se trata da aprovação da verba usada para facilitar os contratos de veiculação como trabalho dos fotolitos, filmes, vídeos e job. Em “A mídia e os meios” ele frisa que o termo mídia se tornou mais amplo e deixou de ser apenas aquele termo que especifica o profissional, a função e o ato de planejar. Hoje, toda imprensa brasileira trata como “a mídia” os meios ou veículos de comunicação. Porém, Vernozzi faz uma ressalva sobre mídia como um departamento, aquele profissional que exerce uma função na agência e é o encarregado de indicar os melhores meios, veículos para expor a sua marca no mercado, é uma parte que integra o processo mercadológico. Daí a importância de se ter um bom profissional de mídia na agência, pois ele pode sim, fazer a diferença.

Por Neide Cristina

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